Quarta, 06 de Julho de 2022
24°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Entretenimento Pink Floyd

Pink Floyd voltando a fazer shows? Será? “É uma possibilidade”, diz David Gilmour

Músico afirmou não descartar hipótese de reunir a banda nos palcos, mas adiantou: “nem pensamos em fazer isso”

17/05/2022 às 16h12
Por: Agência Plácido Fonte: Igormiranda.com.br
Compartilhe:
Pink Floyd - Foto: reprodução
Pink Floyd - Foto: reprodução

David Gilmour surpreendeu ao não descartar a hipótese de voltar a fazer shows com o Pink Floyd. Em um vídeo de entrevista publicado no canal de YouTube Britclip, o músico diz que “é uma possibilidade” o retorno da banda aos palcos.

Conforme transcrito pela Guitar World, o vocalista e guitarrista declarou:

“Nem pensamos em fazer shows ao vivo, mas suponho que seja uma possibilidade. Eu não faço um show há tanto tempo, mas quem sabe – eu não sei.”

O assunto foi abordado porque o Pink Floyd lançou em abril a música “Hey Hey Rise Up”. Trata-se de seu primeiro material inédito em 28 anos – considerando que as faixas de “The Endless River” foram compostas e trabalhadas durante as sessões de “The Division Bell”, exceção feita à letra e a alguns trechos de “Louder than Words”.

Além de Gilmour no vocal e guitarra, a faixa traz o baterista Nick Mason, o baixista Guy Pratt e o tecladista Nitin Sawhney. Há ainda o cantor convidado Andriy Khlyvnyuk, da banda ucraniana Boombox.

Pink Floyd e a “contradição” de David Gilmour

Contudo, a recente fala de David Gilmour vai na contramão do que ele próprio disse em março de 2021, durante entrevista à Guitar Player. Na ocasião, o artista foi questionado sobre as chances de uma reunião do Pink Floyd – e aparentemente a pergunta também fazia referência a Roger Waters, vocalista e baixista com quem David não trabalha desde a década de 1980.

“(A banda) fez sua trajetória, nós terminamos. Sou a favor de Roger (Waters) fazer o que ele quiser fazer e aproveitar. Mas eu absolutamente não quero voltar. Eu não quero ir e tocar em estádios. Estou livre para fazer exatamente o que eu quero fazer e como eu quero fazer.”

O último show do Pink Floyd foi realizado no festival beneficente Live 8, em 2005, reunindo Waters, Gilmour, Mason e o tecladista Richard Wright – este último faleceu três anos depois, em 2008. Desde então, os remanescentes se reuniram apenas durante um show solo de Roger, em 2011. Mesmo com as tréguas, a relação entre o baixista e o guitarrista não é das melhores.

Assista ao concerto da banda Pink Floyd - Pulse (Live at Earls Court 1994) 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Música & Cultura
Música & Cultura
Sobre Coluna feita para pessoas que respiram música 24h por dia. “Sem a música, a vida seria um erro” (Friedrich Nietzsche)
Plácido de Castro - AC Atualizado às 09h50 - Fonte: ClimaTempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 32°

Qui 32°C 20°C
Sex 33°C 19°C
Sáb 32°C 20°C
Dom 32°C 21°C
Seg 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes