Quarta, 18 de Maio de 2022
18°

Muitas nuvens

Plácido de Castro - AC

Acre Serviços

No Acre, 230 servidores da Saúde são notificados e têm cinco dias para fazer atualização cadastral

Lista com nomes dos servidores que devem procurar Departamento de Gestão de Pessoas para fazer atualização foi publicada nesta sexta-feira (13) do DOE.

13/05/2022 às 10h36
Por: Agência Plácido Fonte: G1/Ac
Compartilhe:
Atualização cadastral deve ser feito no mês de aniversário do servidor público — Foto: Aline Nascimento/g1
Atualização cadastral deve ser feito no mês de aniversário do servidor público — Foto: Aline Nascimento/g1

A edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (13) divulgou que 230 servidores públicos da Saúde precisam atualizar o cadastro junto ao órgão. A lista com o nome do servidor e matrícula pode ser consultada a partir da página 29 do DOE.

Conforme a publicação, os servidores da Educação têm um prazo de cinco dias para comparecer ao Departamento de Gestão de Pessoas para regularizar as pendências.

Quem deixar de fazer a atualização cadastral dentro do prazo e sem justificativa deve ter o pagamento dos vencimentos bloqueado.

No caso dos servidores listados nesta quinta que não regularizarem a situação, o bloqueio do salário será referente ao mês de junho, obedecendo o calendário de folha de pagamento do governo do estado.

Como fazer

  1. A primeira fase do recadastramento é realizada pela internet. O servidor deve preencher um formulário online e este procedimento vai gerar um comprovante que deve ser validado presencialmente.
  2. Depois disso, o servidor terá dois dias úteis para dar início à segunda fase do recadastramento que é o comparecimento ao setor de Recursos Humanos do órgão onde está lotado.
  3. O recadastramento presencial ocorre de acordo com um cronograma que leva em consideração a data de nascimento dos servidores.

Por conta da pandemia, em dezembro do ano passado, a equipe do governo alterou o decreto 4.852 de 2019 e tornou obrigatória a comprovação de vacinação contra a Covid-19 no processo de atualização cadastral dos servidores públicos estaduais.

No entanto, com o avanço da imunização e, consequente, redução dos casos óbitos, essa medida foi revogada no último dia 28 de abril.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.