Terça, 09 de Agosto de 2022
29°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Cultura Acre

Governo retoma Forró do Senadinho em Rio Branco nesta sexta-feira

Evento tradicional de Rio Branco, o animado Forró do Senadinho está de volta. O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM...

26/05/2022 às 09h21 Atualizada em 26/05/2022 às 09h47
Por: Agência Plácido Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Evento tradicional de Rio Branco, o animado Forró do Senadinho está de volta. O governo do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), retoma a programação voltada aos idosos, que, além de constituir uma forma de entretenimento, inclusão e sociabilização, representa uma atividade cultural, física e terapêutica.

O projeto retornará com suas ações nesta sexta-feira, 28, às 9h, na Esquina da Alegria, em frente ao prédio da Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, na Avenida Ceará. E volta com novidades para os participantes, que poderão ter um dia a mais para “forrozar”.

Equipe do governo e coordenação do projeto alinha as atividades para a retomada do Forró do Senadinho. Foto: Alessandro Silva/FEM
Equipe do governo e coordenação do projeto alinha as atividades para a retomada do Forró do Senadinho. Foto: Alessandro Silva/FEM

No início da tarde desta terça-feira, 24, na sede da Fundação de Cultura Elias Mansour, o chefe do Departamento de Políticas Culturais, Diego Negreiros, e o chefe da Divisão de Apoio às Artes, Milton Farias, estiveram reunidos com o coordenador do Forró do Senadinho, Wilson Araújo, para alinhar a retomada do projeto.

Além das sextas-feiras, os forrozeiros poderão contar com os domingos, dia em que o projeto será realizado no Barracão de Artes, na baixada da Sobral, a partir das 15h.

Agora o evento contará com duas apresentações semanais. Foto: Alessandro Silva/FEM
Agora o evento contará com duas apresentações semanais. Foto: Alessandro Silva/FEM

Para o coordenador do projeto, Wilson Araújo, há muita expectativa para o retorno do projeto. “Estamos muito felizes e queremos agradecer o esforço do governador Gladson Cameli e do presidente da FEM, Manoel Pedro de Souza Gomes, que estão trabalhando com suas equipes para que o nosso projeto retorne. Temos 22 anos de Senadinho e não podemos parar”, destacou.

De acordo com o chefe da Divisão de Apoio às Artes, Milton Farias, o governo dará todo o suporte para que o projeto se realize da melhor forma possível. “Nossos idosos merecem a retomada desse projeto, que leva a eles saúde mental e alegria”, comemorou Farias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.