Quarta, 17 de Agosto de 2022
35°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Entretenimento Música

João Gordo transforma clássico brega “Ciganinha” em punk com ‘Brutal Brega’; ouça

Versão de Carlos Alexandre é segundo single do projeto do cantor com Val Santos

30/06/2022 às 15h56
Por: Agência Plácido Fonte: Wiki Metal
Compartilhe:
João Gordo. Crédito: Nando Machado
João Gordo. Crédito: Nando Machado

João Gordo, ícone do punk nacional pelo trabalho no Ratos de Porão, lançou nesta quinta-feira, 30, o segundo single de seu novo projeto paralelo. A canção escolhida desta vez é “Ciganinha”, originalmente de Carlos Alexandre, que faz parte do álbum Brutal Brega.

No último sábado, 25, a versão punk do hino brega foi apresentada ao público pela primeira vez durante participação do vocalista no programa Altas Horas, da TV Globo, ocasião na qual João Gordo também apresentou “Fuscão Preto”, single que inaugura o projeto, além de “Tenho”, música de Sidney Magal também escolhida para a tracklist do disco.

O lançamento de “Ciganinha” chega com um novo clipe dirigido por Raul Machado, diretor de vídeos para bandas como Chico Science & Nação Zumbi, Planet Hemp, Sepultura, Ratos de Porão, Raimundos, Marcelo D2, O Rappa, Pitty e CPM 22, entre outros. Já a arte da capa foi assinada pelo ilustrador e designer Wagner Loud.

O projeto surgiu durante a pandemia, como uma parceria entre João Gordo e o produtor Val Santos, guitarrista das bandas VIPER e Toyshop, além de artista solo. Com a pausa nos shows e outras atividades presenciais, a dupla decidiu gravar, por diversão, versões punk de músicas brasileiras clássicas. Em pouco tempo, a dupla já tinha dezenas de músicas gravadas e um disco formado.

O lançamento do álbum Brutal Brega está previsto para o segundo semestre de 2022, pelo selo Wikimetal Music. “Ciganinha” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Confira o clipe, o áudio e a divertida capa do novo single:

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.