Quarta, 17 de Agosto de 2022
35°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Ministro da Defesa apresenta prioridades da pasta em audiência nesta quarta

Billy Boss/Câmara dos Deputados O ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos...

06/07/2022 às 05h30
Por: Agência Plácido Fonte: Agência Câmara de Notícias
Compartilhe:
O ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)
O ministro Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira - (Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados)

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados recebe nesta quarta-feira (6) o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Ele vai falar sobre prioridades da pasta para este ano.

Também participarão da reunião os comandantes das três Forças Armadas: Almir Garnier Santos (Marinha), Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e Carlos de Almeida Baptista Junior (Aeronáutica).

A vinda do ministro foi sugerida pelo presidente do colegiado, deputado Pedro Vilela (PSDB-AL), e pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC). O requerimento de audiência foi assinado ainda pelos deputados José Rocha (União-BA), General Girão (PL-RN) e Marcelo Calero (PSD-RJ).

"O comparecimento do ministro da Defesa a esta comissão faz-se necessário tanto pelo ambiente de maior instabilidade e insegurança mundial desencadeado pela guerra no Leste Europeu como pelas prioridades e demandas que se apresentam para a nossa defesa nacional", argumenta Vilela.

Já Perpétua Almeida afirma que 2022 é um ano "desafiador" para o nosso País. "Um ano que já se inicia com um grave conflito entre um dos maiores países do mundo, a Rússia, e a Ucrânia, uma antiga república soviética. Ano também de eleições, em que o papel constitucional das Forças Armadas será exigido e testado. Ano para superarmos a pandemia e recuperarmos os investimentos nos projetos estratégicos de defesa", resume a parlamentar.

A audiência será realizada no plenário 2, a partir das 9 horas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.