Sábado, 01 de Outubro de 2022
24°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Internacional Animal raríssimo

Pantera-negra raríssima é clicada por fotógrafo amador durante caçada noturna

Fêmea conhecida como Giza foi retratada em safári no Quênia, no início de setembro, enquanto predava um pequeno antílope

23/09/2022 às 14h16
Por: Agência Plácido Fonte: R7
Compartilhe:
Pantera-negra raíssima é clicada por fotógrafo amador durante caçada noturna | FOTO/STEVE DARLING (VIA DAILY MAIL)
Pantera-negra raíssima é clicada por fotógrafo amador durante caçada noturna | FOTO/STEVE DARLING (VIA DAILY MAIL)

O fotógrafo amador Steve Darling, 74, conseguiu clicar uma raríssima pantera-negra, durante safári realizado no início de setembro na região de Laikipia, no Quênia. A fêmea, conhecida como Giza (escuridão, no indioma suaíli) fez jus ao nome recebido, uma vez que acabou registrada no momento de uma caçada a um pequeno antílope.

Em declaração reportada pelo tabloide britânico Daily Mail, Darling contou que voltava com um grupo para o acampamendo onde estava hospedado. No trajeto, eles tentavam rastrear outro leopardo — nesse caso, um macho sem melanismo, o fenômeno que atribui a pelagem escura aos felinos identificados como panteras-negras (especialmente leopardos e onças).

Foi nesse contexto que Giza surpreendeu a todos: "Ela é uma bela jovem fêmea, não muito tempo depois de ter deixado a mãe de cor normal, que também estava nas proximidades", relatou.

"Giza abriu caminho através do mato, matou com facilidade um dik-dik [antílope] e subiu em uma acácia [árvore] para fazer a refeição."

O fotógrafo acrescentou que o banquete nas alturas durou aproximadamente duas horas. Em seguida, a pantera-negra desceu e voltou para a vegetação.

"Como você pode imaginar, não é fácil fotografar um leopardo preto à noite usando holofotes, e fiquei muito satisfeito quando os resultados ficaram disponíveis", comemorou.

Já o guepardo a seguir virou almoço de crocodilo ao beber água em um lago. Confira!

Um jovem guepardo, que matava a sede à beira de um lago, acabou sob as presas de um enorme crocodilo

Um jovem guepardo, que matava a sede à beira de um lago, acabou sob as presas de um enorme crocodilo. 

A cena chocante foi registrada no Parque Nacional Kruger, na África do SulReprodução/YouTube/Kruger Sightings

A cena chocante foi registrada no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.

Apesar de alerta, o felino não teve como antecipar o bote do réptilReprodução/YouTube/Kruger Sightings

Apesar de alerta, o felino não teve como antecipar o bote do réptil.

Que ao sair da água, cravou a mandíbula no pescoço da presa!Bombou no HORA 7! Novos monólitos surgem após grupo assumir a criação de um delesReprodução/YouTube/Kruger Sightings

Que ao sair da água, cravou a mandíbula no pescoço da presa!

'Infelizmente, perdemos um dos machos jovens', disse o guia Busani Mtshali, em vídeo compartilhado no canal de YouTube do parqueVale o clique: Abelhas 'sequestram' aviões e promovem o caos em aeroportoReprodução/YouTube/Kruger Sightings

'Infelizmente, perdemos um dos machos jovens', disse o guia Busani Mtshali, em vídeo compartilhado no canal de YouTube do parque.

'Aquele crocodilo estava preparado para uma emboscada', explicouReprodução/YouTube/Kruger Sightings

'Aquele crocodilo estava preparado para uma emboscada', explicou.

O registro também flagrou a mãe do guepardo recém-predado, que só pôde assistir ao desenrolar dos acontecimentosLeia mais! Alívio! Paciente tem moeda soviética removida do nariz após 53 anosReprodução/YouTube/Kruger Sightings

O registro também flagrou a mãe do guepardo recém-predado, que só pôde assistir ao desenrolar dos acontecimentos.

'Essa é a parte mais triste', pontuou BusaniJá no México, um sem-teto foi abocanhado e levado ao fundo de uma laguna por um crocodilo. Veja a seguir!Reprodução/YouTube/Kruger Sightings

'Essa é a parte mais triste', pontuou Busani.

Montagem/R7

 

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.