Sexta, 03 de Dezembro de 2021
27°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Esportes Futebol

Palmeiras joga bem e vence o Internacional por 1 a 0 no Allianz

Com gol de pênalti de Raphael Veiga no 2º período do jogo, Verdão bate o Inter e volta a vencer no Brasileirão

18/10/2021 às 10h27
Por: Agência Plácido Fonte: R7
Compartilhe:
Raphael Veiga marcou de pênalti para o Palmeiras / ETTORE CHIEREGUINI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO
Raphael Veiga marcou de pênalti para o Palmeiras / ETTORE CHIEREGUINI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras recebeu o Internacional no Allianz Parque neste domingo (17), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu os gaúchos por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, de pênalti.

Com a vitória, o Verdão chega a 43 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação do campeonato. O Internacional permanece com 39 pontos.

O jogo

A partida começou de forma eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. Logo no começo da primeira etapa, aos 4 minutos de jogo, o Palmeiras aproveitou um contra-ataque com Dudu pelo lado esquerdo do campo, o atacante cruzou para o meio da área buscando Raphael Veiga, que não alcançou a bola, mas ela acabou sobrando para o lateral Marcos Rocha dentro da área, que soltou uma bomba e acertou a trave do goleiro Marcelo Lomba.

De novo o Palmeiras no ataque! Aos 10 minutos de jogo, o Verdão teve boa chance após cobrança de escanteio ensaiada com Piquerez, que finalizou sozinho por cima do gol.

Internacional respondeu a pressão palmeirense aos 24 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque após boa jogada do Verdão, o Colorado escapou pela esquerda com Yuri Alberto, que finalizou de perna esquerda, mas Weverton fez a defesa.

O segundo tempo também começou com a corda toda. Aos 6 minutos, Rony tentou cruzamento pela direita, mas a bola se desviou na mão esquerda do zagueiro Victor Cuesta e o árbitro da partida marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga bateu forte com o pé esquerdo no ângulo direito do goleiro Marcelo Lomba, 1 a 0 para o Verdão no Allianz Parque.

Após a marcação do pênalti, Edenilson, meio-campista do Colorado, reclamou de maneira acintosa e recebeu cartão vermelho direto.

E o Palmeiras continuou pressionando o Inter. Na saída de bola, o Verdão recuperou a posse e criou mais uma boa chance de gol com Dudu, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Mesmo com um jogador a menos, a equipe do Internacional conseguiu chegar ao ataque com Yuri Alberto pela esquerda, aos 26 minutos do segundo tempo, que chutou cruzado com perigo ao gol do Palmeiras, mas a bola saiu pela linha de fundo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.