Domingo, 23 de Janeiro de 2022
28°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Esportes Fórmula 1

Piloto testa novo traçado proposto para a Eau Rouge

Um piloto e consultor local testou o novo traçado proposto para a lendária seção Eau Rouge-Raidillon de Spa-Francorchamps.

18/11/2021 às 08h40
Por: Agência Plácido Fonte: AutoRacing
Compartilhe:
Eau Rouge
Eau Rouge

Após uma série de incidentes perigosos naquele ponto, incluindo a morte de Anthoine Hubert em 2019, os organizadores do circuito demoliram a famosa casa de campo no topo da colina visando reformular o traçado.

O objetivo da FIA, de acordo com a Auto Hebdo da França, é reduzir a velocidade em 10%.

Um novo traçado proposto para a seção, marcado com linhas brancas, foi testado em velocidade máxima por Pierre-Yves Rosoux, consultor de técnicas de pilotagem, com um BMW M2.

“A nova versão mais angular exige que eu freie 20 metros antes”, revelou Rosoux posteriormente.

“Quando a fase de freada termina, eu estou a 160 km/h na nova Raidillon comparado a 180 antes. No topo da colina, estou a 170 ao invés de 182 na curva que nós conhecemos há muito tempo”.

Rosoux admitiu que não tem certeza se o traçado proposto “terá futuro”.

“Quanto mais velozes forem os carros contornando a Raidillon, menor será a diferença (em relação ao traçado existente)”, insistiu ele.

“Esta versão também corre o risco de gerar outros problemas no topo. É provável que mais testes ocorram nas próximas semanas”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.