Segunda, 06 de Dezembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Esportes Futebol

Homem-recorde: CR7 completará 179 jogos na Liga dos Campeões

Conheça outros números marcantes da carreira do português do Manchester United, dono de cinco Bolas de Ouro

19/10/2021 às 09h44 Atualizada em 19/10/2021 às 09h48
Por: Agência Plácido Fonte: R7
Compartilhe:
Com 36 anos, CR7 coleciona 5 Bolas de Ouro e 5 títulos da Liga dos Campeões / PETER POWELL/EFE
Com 36 anos, CR7 coleciona 5 Bolas de Ouro e 5 títulos da Liga dos Campeões / PETER POWELL/EFE

Jogador com mais partidas disputadas na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo não cansa de acumular recordes em sua carreira. Na partida de quarta-feira (20), contra a Atalanta, o craque do Manchester United comemorará 179 partidas pela principal competição continental. 

Como se não bastasse ser dono do maior número de jogos disputados, o português é o maior artilheiro da Liga dos Campeões, com 136 gols marcados.

Recentemente, durante a Liga das Nações da Europa, o português atingiu a marca de 182 jogos pela seleção de Portugal e se tornou o segundo jogador com maior número de jogos disputados por uma seleção nacional, atrás somente de Soh Chin Ann, ex-zagueiro com 195 jogos pela seleção da Malásia.

Cristiano Ronaldo também ultrapassou o histórico craque português Eusébio na artilharia pela seleção e já soma 115 gols com a camisa 7 lusa.

Aos 36 anos, CR7 coleciona também cinco Bolas de Ouro, cinco títulos da Liga dos Campeões, um título da Eurocopa, três títulos do Campeonato Inglês, dois do Italiano e dois do Espanhol, entre outros tantos títulos de menor expressão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.