O Centro de Estudos e Debates Estratégicos (Cedes) da Câmara dos Deputados discute nesta quinta-feira (18) a teoria monetária moderna e a dívida pública.
A audiência faz parte dos trabalho do grupo de estudos do Cedes sobre a dívida pública brasileira, de autoria dos deputados Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) e Denis Bezerra (PSB-CE).
A audiência tem como metas:
O estudo promovido pelo Cedes pretende compreender a sistemática de transferência de resultados entre o Banco Central do Brasil e o Tesouro Nacional, quantificar o fluxo de recursos entre tais entidades e o reflexo sobre a variação do endividamento público; compreender as mais recentes teorias associadas ao controle do endividamento público e à gestão da política monetária; e identificar os grandes detentores da dívida pública, além de analisar o papel do Congresso Nacional na fiscalização da dívida pública.
"Com a realização deste estudo, esperamos contribuir para a potencialização desse debate na agenda legislativa e, também, ter a oportunidade de ouvir autoridades do executivo, empresários, acadêmicos e especialistas envolvidos com a temática", observam os deputados.
Debatedores
Foram convidados para a audiência:
- o ex-presidente do Banco Central e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Affonso Celso Pastore;
- o economista e ex-presidente do BNDES, André Lara Resende; e
- o jornalista do jornal O Estado de S. Paulo e consultor de comunicação do Ibre/FGV, Fernando Dantas.
Câmara dos Deputados Comissão realiza na quarta-feira seminário sobre o Plano Nacional de Cultura
Câmara dos Deputados Comissão de Educação promove audiência pública sobre irregularidades no FNDE
Câmara dos Deputados Comissão aprova projeto que reduz prazo de processos de idosos contra Fazenda Pública
Câmara dos Deputados Comissão aprova proposta que cria adicional no valor de aposentadoria de mães
Câmara dos Deputados Comissão aprova horário especial para militar com deficiência
Câmara dos Deputados Câmara pode votar na terça-feira projeto que limita alíquotas de tributos sobre energia e combustíveis
Câmara dos Deputados Iluminação verde do Congresso Nacional alerta para riscos do glaucoma
Câmara dos Deputados Comissão aprova projeto que facilita verbas para ações de inclusão social de pessoas com deficiência
Câmara dos Deputados Congresso ganha iluminação roxa para marcar o Dia Mundial da Doença Inflamatória Intestinal
Mín. 19° Máx. 31°



