Quarta, 18 de Maio de 2022
18°

Muitas nuvens

Plácido de Castro - AC

Saúde Acre

Estado dialoga com município de Rio Banco para assistência às grávidas

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio de sua titular, Paula Mariano, participou de audiência pública na Câmara de Vereadores ...

13/05/2022 às 14h40
Por: Agência Plácido Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio de sua titular, Paula Mariano, participou de audiência pública na Câmara de Vereadores de Rio Branco na manhã desta sexta-feira, 13. Na ocasião, foram travados diálogos com o objetivo de estabelecer estratégias de atendimento às grávidas entre os entes.

Ficou estabelecido o compromisso para a integração entre as redes de atenção à saúde. Foto: Odair Leal/Secom
Ficou estabelecido o compromisso para a integração entre as redes de atenção à saúde. Foto: Odair Leal/Secom

Ficou estabelecido o compromisso para a integração entre as redes de atenção à saúde, no que concerne ao atendimento especializado das grávidas. A sessão solene também contou com a participação de representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco.

“É importante salientar que o governo do Acre vem fazendo melhorias na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, além do trabalho de humanização. Lembrando que a unidade passa por um processo de tombamento”, destacou a secretária de Estado de Saúde, Paula Mariano.

O diálogo ocorre em momento oportuno, tendo em vista que as tratativas para a construção da nova maternidade já estão sendo feitas. Além disso, a Policlínica do Tucumã, situada em Rio Branco, conta com um fluxo de atendimento para gestantes de alto risco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.