Segunda, 06 de Dezembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Plácido de Castro Reclamação

Moradores reclamam de acúmulo de lixo por falta de coleta no km 14, zona rural de Plácido de Castro

Segundo informações, a coleta de lixo na localidade era para ser realizada a cada 15 dias.

23/11/2021 às 08h11 Atualizada em 23/11/2021 às 08h49
Por: Agência Plácido
Compartilhe:
Moradores reclamam de acúmulo de lixo por falta de coleta no km 14, zona rural de Plácido de Castro

Moradores que residem na rodovia Ac-475, no quilômetro 14, zona rural de Plácido de Castro, enviaram uma reclamação à Agência Plácido, contestando a ausência da coleta de lixo domiciliar na localidade. Segundo eles, o caminhão da limpeza não passa fazendo o recolhimento há mais de 1 mês. Na região, o lixo deveria ser recolhido a cada 15 dias.

Nas proximidades da Escola Municipal Carlos José dos Santos, o lixo está acumulando em frente às casas e os moradores estão amarrando os sacos nas cercas para que os animais não espalhem. Os canteiros do ramal virou local de descarte.

Não é a primeira vez que isso acontece, segundo os moradores. Eles reclamaram ainda sobre o mal cheiro e a quantidade de moscas em frente às casas. Devido as chuvas incessantes dos últimos dias, o problema se agrava, principalmente, devido o risco de proliferação do mosquito transmissor da dengue.

A coleta de lixo vinha sendo realizada a cada 15 dias na comunidade rural, ainda segundo os moradores a prefeitura é responsável pelo serviço.

A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela SEMSUR em Plácido de Castro. No entanto, até o fechamento da matéria não havíamos recebido retorno.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.