A Polícia Civil apura uma tentativa de feminicídio registrado na tarde desta sexta-feira, 6, em Plácido de Castro. A linha de investigação aponta para crime passional. O autor dos disparos foi flagrado por câmeras de segurança, que registrou a fuga do acusado em uma moto modelo Titan de cor azul.
A vítima, identificada como Samara Jhacob Lima da Silva, de 18 anos, foi ferida com três disparos de arma de fogo, sendo um no abdome, outro no braço e um terceiro nas costas. No momento em que percebeu que ia ser morta pelo criminoso, ela buscou abrigo em um comércio que está em construção onde foi socorrida por populares que presenciaram a ação.
O desconhecido trajava calça jeans, jaqueta preta com listras brancas, tênis e para dificultar a sua identificação, não tirou o capacete da cabeça. Samara transitava de bicicleta pela ciclovia às margens da Avenida Diamantino Augusto de Macedo, no bairro Centro, quando foi abordada pelo atirador.
Samara Jhacob foi ferida com três tiros - Reprodução redes sociais
Segundo informações, Samara foi vítima de tentativa de feminicídio. Ela mantinha relacionamento com um homem que cumpre pena no Sistema Prisional do Estado do Acre, mas estaria se envolvendo com um segundo homem, morador de Plácido de Castro, que a polícia busca identificar.
O autor dos disparos foi flagrado por câmeras de segurança - Foto reprodução.
Informações extraoficiais, dão conta de que Samara não teria sido 'liberada' pelo homem que está preso para manter um novo relacionamento. Insatisfeito, ele teria encomendado a morte da vítima.
A jovem, que é filha de um pastor da igreja Assembleia de Deus, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital Dr. Manoel Marinho Monte. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde gravíssimo.
Ela não corre risco de morte, mas segundo um dos enfermeiros que atendeu a ocorrência, um dos projéteis teria acertado a coluna vertebral da vítima que corre o risco de ficar paraplégica.
Veja o vídeo da fuga do criminoso:
Mín. 16° Máx. 25°