Quarta, 18 de Maio de 2022
18°

Muitas nuvens

Plácido de Castro - AC

Polícia Investigação

Tentativa de feminicídio registrado em Plácido de Castro tem características passionais; Vídeo

O crime aconteceu por volta das 17h00min desta sexta-feira, 6. ação foi gravada por câmeras de monitoramento.

07/05/2022 às 09h06 Atualizada em 13/05/2022 às 19h00
Por: Agência Plácido
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil apura uma tentativa de feminicídio registrado na tarde desta sexta-feira, 6, em Plácido de Castro. A linha de investigação aponta para crime passional. O autor dos disparos foi flagrado por câmeras de segurança, que registrou a fuga do acusado em uma moto modelo Titan de cor azul.

A vítima, identificada como Samara Jhacob Lima da Silva, de 18 anos, foi ferida com três disparos de arma de fogo, sendo um no abdome, outro no braço e um terceiro nas costas. No momento em que percebeu que ia ser morta pelo criminoso, ela buscou abrigo em um comércio que está em construção onde foi socorrida por populares que presenciaram a ação.

O desconhecido trajava calça jeans, jaqueta preta com listras brancas, tênis e para dificultar a sua identificação, não tirou o capacete da cabeça. Samara transitava de bicicleta pela ciclovia às margens da Avenida Diamantino Augusto de Macedo, no bairro Centro, quando foi abordada pelo atirador. 

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Samara Jhacob foi ferida com três tiros - Reprodução redes sociais

Segundo informações, Samara foi vítima de tentativa de feminicídio. Ela mantinha relacionamento com um homem que cumpre pena no Sistema Prisional do Estado do Acre, mas estaria se envolvendo com um segundo homem, morador de Plácido de Castro, que a polícia busca identificar.

O autor dos disparos foi flagrado por câmeras de segurança - Foto reprodução.

Informações extraoficiais, dão conta de que Samara não teria sido 'liberada' pelo homem que está preso para manter um novo relacionamento. Insatisfeito, ele  teria encomendado a morte da vítima.

A jovem, que é filha de um pastor da igreja Assembleia de Deus, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao hospital Dr. Manoel Marinho Monte. No entanto, devido a gravidade dos ferimentos, foi encaminhada para o Pronto Socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado de saúde gravíssimo.

Ela não corre risco de morte, mas segundo um dos enfermeiros que atendeu a ocorrência, um dos projéteis teria acertado a coluna vertebral da vítima que corre o risco de ficar paraplégica.

Veja o vídeo da fuga do criminoso:

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.