Quarta, 18 de Maio de 2022
16°

Muitas nuvens

Plácido de Castro - AC

Plácido de Castro Plácido de Castro

José Ulisses Melo de Lima assume como Defensor Público na Defensoria Pública de Plácido de Castro

José Ulisses Melo de Lima, é cearense e formado em direito pela Universidade de Fortaleza, Ceará.

10/05/2022 às 14h15 Atualizada em 10/05/2022 às 15h35
Por: Agência Plácido
Compartilhe:
José Ulisses Melo de Lima, é cearense e formado em direito pela Universidade de Fortaleza, Ceará - Foto: Reprodução.
José Ulisses Melo de Lima, é cearense e formado em direito pela Universidade de Fortaleza, Ceará - Foto: Reprodução.

Com o compromisso de fortalecer a Defensoria Pública, garantir o acesso a Instituição e garantir cada vez mais a ampliação e qualidade do serviço prestado à população, José Ulisses Melo de Lima, tomou posse no dia 15 de março de 2022, onde posteriormente, entrou no curso de formação para novas defensoras e defensores públicos.

Ulisses é natural do Ceará, formado em direito pela Universidade de Fortaleza no ano de 2016, onde exerceu a advocacia no seu estado de origem. "Estou, desde março desse ano, residindo no estado do Acre, quando assumi a valorosa missão de ser Defensor Público, após aprovação em concurso de provas e títulos", conta.

O atual Defensor assumiu a Defensoria Pública na Comarca de Plácido de Castro no dia 11 de abril passado, quando então, passou a exercer as suas atividades defensoriais. "Agradeço, desde já, a acolhida do povo acreano e, em especial, da população de Plácido de Castro que, com atenção, zelo e carinho, me recebeu nessa terra tão querida", pontua.

Para ele, assumir o cargo da Defensoria Pública da Comarca de Plácido de Casto é motivo de orgulho e de motivação. "Nesse mês em que celebramos a Defensoria Pública, dedico minha palavra aos munícipes, colocando a nossa instituição à disposição de todos aqueles que buscam a assistência jurídica, integral e gratuita, na defesa, judicial e extrajudicialmente, dos direitos dos mais vulneráveis. Somos agentes de transformação social e precisamos servir com dedicação ao povo desse estado, garantindo o acesso à justiça, a defesa dos direitos individuais e coletivos, bem como garantindo a proteção e o respeito aos direitos humanos", relata.

Foto: Agência Plácido

Uma grande parcela mais carente da população placidiana, tanto a urbana, quanto a rural, não dispõem de condições de pagar pelo acesso à Justiça. Por isso, o trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública é de suma importância para este público. Mais do que um simples serviço é um verdadeiro direito de toda pessoa necessitada.

Como expressão e instrumento do regime democrático, estamos de portas abertas a todos que precisam do amparo assistencial da Defensoria Pública. Aproveito a oportunidade para registrar nossos horários de atendimento ao público, sempre de segunda à sexta, no período compreendido entre 7 horas e 11 horas. Escreveu Ulisses.

A organização do atendimento ocorrerá por agendamento que deve ser realizado no site da instituição (https://defensoria.ac.def.br/), salvo situações de urgência, momento em que o assistido poderá marcar o dia que deseja ser atendido. Com essa organização, será possível garantir o atendimento de todos, de forma célere e efetiva.

A Defensoria Pública do Estado do Acre, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, funciona no município de Plácido de Castro, na sede da Justiça do Trabalho, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, nº 288, Centro, e, por este motivo, segue as normas do TRT para entrada e permanência no prédio, hoje, solicitando o uso de máscaras de proteção facial e apresentação de carteira de vacinação contra a covid-19.

Ciente de que poderemos contribuir com o fortalecimento da assistência jurídica, bem como atender a população dessa cidade, estamos à disposição de todos! Renovo meus agradecimentos aos profissionais servidores que fazem a Defensoria Pública no nosso Estado e no Brasil, bem como aos colegas jornalistas e demais profissionais da imprensa que nos auxiliam na tarefa de divulgação do trabalho dessa importante instituição. Encerra o Defensor Público.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.