Sexta, 01 de Julho de 2022
31°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Plácido de Castro Volta às aulas

Após falta de motoristas, aulas na escola João Ricardo de Freitas retornam na terça, 3

As aulas na rede pública estadual de educação iniciaram no último dia 11 de abril.

30/04/2022 às 10h14 Atualizada em 30/04/2022 às 10h44
Por: Agência Plácido
Compartilhe:
Foto: Reprodução Google Imagens
Foto: Reprodução Google Imagens

Após 3 semanas de atrasos, as aulas na Escola Estadual de Ensino Médio João Ricardo de Freitas serão retomadas na próxima terça-feira, 2. O retorno acontece após impasses na contratação de motoristas dos ônibus escolares por parte da Secretaria Estadual de Educação (SEE).

Até o dia 20 deste mês, o estado ainda trabalhava no processo de contratação dos profissionais da Educação que foram classificados em processo seletivo realizado em 2021. As aulas na rede pública estadual de educação iniciaram no último dia 11 de abril, com atrasos por conta de reformas nas instituições de ensino.

O Ensino Médio deveria encerrar o ano letivo em 30 de dezembro de 2022, no entanto, por causa desses atrasos, as aulas deverão ser estendidas para 2023 e uma nova data de encerramento deverá ser divulgada em breve.

A direção da escola de ensino médio chegou a divulgar uma nota afirmando que o remanejamento dos motoristas dos ônibus de transporte escolar para atender a demanda da Escola Flávia Barros Pimentel, foram os principais motivos do atraso no início do ano letivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.