Quarta, 17 de Agosto de 2022
35°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Plácido de Castro Denúncia

Plácido de Castro: Funcionários de empresa terceirizada ligada à Secretaria Estadual de Educação (SEE) denunciam 3 meses de salários atrasados e aulas podem ser paralisadas à partir deste sábado, 25

Pelo terceiro mês seguido, colaboradores da empresa TecServ têm problemas para receber salários e benefícios. SEE disse que estará executando o pagamento entre hoje, sexta feira, 24 e segunda-feira, 27.

24/06/2022 às 08h48 Atualizada em 24/06/2022 às 12h47
Por: Agência Plácido
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

Pelo terceiro mês seguido, colaboradores da empresa TecServ têm problemas para receber seus salários. A empresa é responsável pela prestação de serviços de limpeza nas escolas públicas estaduais. Em Plácido de Castro, os funcionários relatam que estão há quase três meses sem receber qualquer tipo de pagamento ou benefício.

Nesta sexta-feira, 24, os funcionários terceirizados que atuam na limpeza das escolas resolveram fazer uma nova mobilização e ameaçaram paralisar os trabalhos até que o pagamento de pelo menos dois meses de salário seja creditado nas devidas contas. Segundo contaram, a promessa de pagamento do salário até a noite desta quinta (23) não foi cumprida e, colaboradores das escolas Franklin Roosevelt, José Francisco da Silva (José Machado) e João Ricardo de Freitas, decidiram aderir ao protesto. Segundo informações, o governo rompeu o contrato com a empresa.

Em Plácido de Castro, 3 unidades de ensino podem não funcionar já à partir deste sábado, 24, por conta da paralisação. Uma das escolas que poderá ser a mais afetada, João Ricardo de Freitas, começou o ano letivo com um grande atraso por conta da falta de contratação de funcionários e retardo na entrega das reformas realizadas na instituição de ensino médio.

Ainda de acordo com os funcionários, o último pagamento foi realizado há cerca de 90 dias e até o momento, nenhum outro repasse foi realizado. Por conta dos atrasos, alguns terceirizados já relatam estar passando necessidade financeira. 

O que diz a SEE

A reportagem procurou o representante da SEE em Plácido de Castro, Aluísio Sampaio, que  nos informou que a Secretaria Estadual de Educação assinou o termo processual que garante o pagamento dos servidores e estará executando o pagamento entre hoje, sexta-feira, 24 e segunda-feira, 27. Serão creditados nas contas, os pagamentos referentes ao mês de maio e junho que está vencendo.

Já o pagamento referente ao mês de abril, Aluísio informou que a SEE entrou com um processo do seguro garantia para pagar novamente o referido mês, pois a pasta já repassou para a empresa o montante para pagamento e não pode efetuar um mesmo pagamento duas vezes seguidas. Afirmou ainda que o seguro garante o pagamento para todos os colaboradores nos próximos dias.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.