Sábado, 01 de Outubro de 2022
23°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Política Eleições 2022

FHC faz apelo por ‘voto pró-democracia’ e lista pautas de Lula

Ex-presidente emitiu uma nota, sem citar nomes

22/09/2022 às 14h48
Por: Agência Plácido Fonte: Revista Oeste
Compartilhe:
Os ex-presidentes FHC (esq) e Lula (dir), durante um encontro em que ambos selaram um pacto - 21/05/2021 | Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert
Os ex-presidentes FHC (esq) e Lula (dir), durante um encontro em que ambos selaram um pacto - 21/05/2021 | Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) manifestou-se sobre as eleições nesta quinta-feira, 22. Em uma nota, o tucano pediu votos “pró-democracia” e elencou algumas promessas que Lula fez, caso ganhe a disputa, com termos que compõem os discursos de campanha do petista.

“Peço aos eleitores que votem em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e sexo”, escreveu FHC, sem citar nomes.

Segundo FHC, ele não tem “energia para participar das eleições” e justificou suas poucas aparições públicas. “Tenho 91 anos”, lembrou o ex-presidente. Em maio de 2021, FHC e Lula se encontraram para um almoço na casa do ex-ministro Nelson Jobim, na cidade de São Paulo, onde selaram uma aliança.

 

Leia a nota de FHC listando pautas de Lula

“Como é do conhecimento público, tenho idade avançada e, embora não apresente nenhum problema grave de saúde, já não tenho mais energia para participar ativamente do debate político pré-eleitoral.

Peço aos eleitores que votem em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional.”

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.