Segunda, 06 de Dezembro de 2021
25°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Polícia Polícia em Ação

Polícia de Plácido de Castro prende "puxador de veículos" no bairro Thaumaturgo

De acordo com o delegado Danilo Cesar, o acusado faz parte de um grupo de puxadores de veículos e já vinha sendo investigado há algum tempo.

18/11/2021 às 20h55 Atualizada em 19/11/2021 às 06h58
Por: Agência Plácido
Compartilhe:
Foto: Ermilson Achaad
Foto: Ermilson Achaad

Está preso na Delegacia Geral de Plácido de Castro, o ‘puxador’ de veículos, D. B. S. 18 anos. Ele foi capturado na última terça-feira, 16, em uma residência localizada no bairro Thaumaturgo. A Ação, contou com a participação de agentes das Polícias Civil, Militar e Federal, que chegaram a trocar tiros com o investigado.

D. B. S. é acusado de participação em um roubo de uma camionete modelo Amarok, em uma propriedade rural no município de Acrelândia, ocorrido no mesmo dia de sua prisão. 

Após informações de que os indivíduos seguiam com o veículo tomado de assalto rumo a Plácido de Castro, a Polícia Militar montou barreira na estrada, porém os bandidos furaram o bloqueio e seguiram em fuga rumo a vila Evo Morales na Bolívia. Após perseguição, os criminosos acabaram atolando o veículo na estrada de terra conhecida como "carreteira" que liga a Vila Evo Morales a outras cidades bolivianas.

Diante da situação, rapidamente montou-se uma força tarefa com ação conjunta das forças de segurança e após levantamentos preliminares, a equipe descobriu o local onde estavam os supostos autores.

Em patrulhamento pelo Bairro Thaumaturgo, os policiais se depararam com o acusado, munido de um revolver calibre 38’, municiado, no quintal de uma residência localizada na Rua Francisco Monteiro de Oliveira.

De pronto, a Polícia iniciou uma perseguição onde houve intensa troca de tiros, três suspeitos fugiram e objetos roubados da vítima no município de Acrelândia foram encontrados no interior da residência onde os supostos autores estavam escondidos.

Diante da situação flagrancial, D. B. S. foi capturado e conduzido coercitivamente à delegacia.

O veículo foi recuperado com apoio da Polícia Nacional Boliviana e removido para a delegacia onde foi restituído a vítima.

De acordo com o delegado Danilo Cesar, que preside a investigação, B. D. S. faz parte de um grupo de puxadores de veículos e já vinha sendo investigado há algum tempo.

A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva na audiência de custódia com base na representação da autoridade policial.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.