Domingo, 23 de Janeiro de 2022
29°

Pancada de chuva

Plácido de Castro - AC

Saúde Acre

Acre participa do 9º Encontro da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) estão em Brasília participando do 9º Renastão, que é o Encontro Nacional de Atenção Integral à S...

02/12/2021 às 15h50 Atualizada em 02/12/2021 às 19h44
Por: Agência Plácido Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

Equipes da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) estão em Brasília participando do 9º Renastão, que é o Encontro Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador, promovido pelo Ministério da Saúde (MS), de 30 de novembro a 2 de dezembro, com o tema “Perspectivas e Desafios da Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho no Sistema Único de Saúde”. 

O encontro foi realizado na modalidade híbrida – on-line e presencial – de 30 de novembro a 2 de dezembro.Foto: Cedida
O encontro foi realizado na modalidade híbrida – on-line e presencial – de 30 de novembro a 2 de dezembro.Foto: Cedida

Organizado pelo Departamento de Saúde Ambiental, do Trabalhador e Vigilância em Emergências em Saúde Pública, por meio da coordenação-geral de Saúde do Trabalhador, o evento tem como objetivo promover a qualificação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT) e da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast).

Além disso, também visa discutir a estruturação das ações de vigilância de ambientes e processos de trabalho e as estratégias e perspectivas, entre as esferas de gestão, para assegurar a consolidação da área no SUS.

“A participação no encontro possibilitou uma nova visão e perspectiva da saúde do trabalhador. No estado do Acre enfrentamos muitos desafios para a consolidação desta política, no entanto, temos avançado muito, sendo, inclusive, referência na implantação dos NASTT’s nas unidades de saúde do estado”, destacou o chefe do Departamento de Vigilância em Saúde da Sesacre, Gabriel Mesquita.

O encontro foi realizado na modalidade híbrida, online e presencial e reuniu profissionais, técnicos e gestores da Renast e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerests), incluindo os representantes do controle social do SUS.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.