Quarta, 17 de Agosto de 2022
35°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Agronegócios Acre

Governo apoia realização da primeira edição da Xapuri Rural Show

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Seict), a Prefeitura de Xapuri e o Sindicato dos Produtores Rurais acertam os ...

22/06/2022 às 09h35 Atualizada em 22/06/2022 às 09h36
Por: Agência Plácido Fonte: Secom Acre
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Acre
Foto: Reprodução/Secom Acre

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Seict), a Prefeitura de Xapuri e o Sindicato dos Produtores Rurais acertam os últimos detalhes para realização da primeira edição do Xapuri Rural Show 2022, que será no período de 24 a 26 de junho no Polo Industrial do município.

A primeira edição da Feira Agropecuária de Xapuri conta com apoio de outros parceiros como a Federação da Agricultura do Estado do Acre, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Federação da Indústria (Fieac), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), prefeituras de Xapuri e Epitaciolândia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Sicredi e outros.

Instituições envolvidas na realização desse primeiro evento agropecuário em Xapuri adiantam que já contam com alto número de adesões de empresas participantes, como lojas agropecuárias, empresas de projetos rurais, instituições financeiras onde os produtores terão informações sobre financiamento de equipamentos e demais implementos.

Articulações para realização da Xapuri Rural Show já vêm ocorrendo desde novembro do ano passado, atendendo anseios de diversos segmentos produtivos no município. Foto: cedida
Articulações para realização da Xapuri Rural Show já vêm ocorrendo desde novembro do ano passado, atendendo anseios de diversos segmentos produtivos no município. Foto: cedida

A feira conta, ainda, com expositores da economia solidária com alimentos, artesanatos e plantas. Bares, restaurantes e lanchonetes também constam com um leque completo de opções. Os expositores do segmento da pecuária também terão seus espaços disponibilizados desde o pequeno ao grande produtor rural.

A presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Xapuri, Audilena Novaes, lembra que a realização da feira atende a um anseio antigo dos diversos segmentos produtivos do município, pois a expectativa é que sua realização crie oportunidades de negócios, fomente a economia e também traga entretenimento à região.

“Desde já, agradecemos ao governo do Estado pela disponibilidade de apoio, todos os parceiros envolvidos e já convidamos a população em geral a prestigiar nossa edição do Xapuri Rural Show, a qual esperamos ser a primeira de muitas”, previu Audilena Novaes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.