Quarta, 06 de Julho de 2022
27°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Polícia Incineração de droga

No AC, aproximadamente 600 kg de drogas apreendidos em ações policiais são incinerados

Incineração ocorreu na manhã desta quarta-feira (22). O procedimento de destruição das drogas foi coordenado pela Polícia Federal.

23/06/2022 às 09h38
Por: Agência Plácido Fonte: G1/Ac
Compartilhe:
PF incinerou 600 quilos de drogas em Rio Branco — Foto: Nucom/PF-AC
PF incinerou 600 quilos de drogas em Rio Branco — Foto: Nucom/PF-AC

Foram incinerados, na manhã da última quarta-feira (22), aproximadamente 600 quilos de drogas, entre cocaína e maconha, apreendidos durante ações policiais no estado.

O procedimento de destruição das drogas foi coordenado pela Polícia Federal, com a participação de autoridades representando o Poder Judiciário, o Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e a Vigilância Sanitária do Acre. Contou também com Policiais Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da Superintendência Regional de Polícia Federal do Acre.

As drogas são provenientes de diversas apreensões realizadas pela PF, PRF, em virtude de prisões em flagrante delito, assim como em decorrência de operações policiais no âmbito de investigações de repressão ao tráfico de drogas e de combate à facções criminosas conduzidas pela Polícia Federal.

O evento tem também por objetivo alusão a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas, que acontece entre os dias 20 a 24 de junho.

Drogas foram apreendidas em ações policiais — Foto: Nucom/PF-ACDrogas foram apreendidas em ações policiais — Foto: Nucom/PF-AC

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.