A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados promove audiência pública na próxima terça-feira (28) sobre o Projeto de Lei 1043/19, do deputado David Soares (União-SP), que dispõe sobre a abertura de agências bancárias aos sábados e domingos.
O debate foi sugerido pelo deputado Ivan Valente (Psol-SP). "A abertura das agências bancárias aos finais de semana altera substancialmente a rotina dos trabalhadores e tem impacto direto em seu direito ao descanso semanal", afirma o parlamentar.
"Exatamente por isso, a mudança não pode ser aprovada por esta comissão sem que antes tenhamos a oportunidade de ouvir as entidades representativas dos trabalhadores e as entidades representativas dos próprios bancos", acrescenta.
Foram convidados para a audiência pública, entre outros, o presidente da Associação dos Funcionários do Grupo Santander Banespa, Banesprev e Cabesp, Camilo Fernandes dos Santos, e o diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relações com o Consumidor e Autorregulaçãoda Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Amaury Oliva.
A reunião ocorre às 10 horas, no plenário 8, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo portal e-Democracia.
Câmara dos Deputados MP altera tratamento tributário das perdas dos bancos no recebimento de créditos
Câmara dos Deputados Câmara pode analisar medida provisória sobre o teletrabalho e projeto que muda a Lei Pelé
Câmara dos Deputados Seminário discute marco regulatório para fomentar a cultura
Câmara dos Deputados Comissão de Fiscalização Financeira cancela reunião com ministro de Ciência e Tecnologia nesta quarta
Câmara dos Deputados Audiência analisa impacto de grandes projetos de energia, transporte e mineração em comunidades do Pará
Câmara dos Deputados Câmara instala a Comissão de Desenvolvimento Urbano nesta quarta
Câmara dos Deputados Comissão de Cultura vai analisar experiências da economia criativa na Bahia
Câmara dos Deputados Ministro da Defesa apresenta prioridades da pasta em audiência nesta quarta
Câmara dos Deputados Relator recomenda aprovação da PEC do Estado de Emergência; texto pode ser votado na quinta-feira
Mín. 21° Máx. 33°



