Sábado, 01 de Outubro de 2022
23°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Polícia Apreensão de droga

Motorista de carreta é preso pela PRF com mais de 200 quilos de droga em BR no Acre

Flagrante ocorreu na entroncamento que liga Rio Branco ao município de Acrelândia, na BR-364. Ele transportava 202 quilos de cocaína.

22/09/2022 às 08h55
Por: Agência Plácido Fonte: A Gazeta do Acre
Compartilhe:
Motorista de carreta é preso pela PRF com mais de 200 quilos de droga em BR no Acre
Motorista de carreta é preso pela PRF com mais de 200 quilos de droga em BR no Acre

Um motorista de uma carreta foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite dessa quarta-feira, 21, no entroncamento que liga Rio Branco ao município de Acrelândia, na BR-364. Ele transportava 202 quilos de cocaína.

O flagrante ocorreu durante uma abordagem de rotina. De acordo com a PRF, uma equipe fazia o trabalho no local, quando resolveu parar a carreta, que seguia sentido a cidade de Porto Velho (RO). Segundo os federais, o veículo estava com o compartimento de cargas vazio.

Ao receber voz de parada, o condutor demonstrou nervosismo, e os policiais desconfiaram do comportamento dele. Após fazer uma breve vistoria nas estruturas da carreta, os policiais encontraram algumas irregularidades.

Com isso, a equipe decidiu fazer uma busca mais avançada na carreta. Deslocou o veículo até a unidade operacional, e acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros para que os militares com suas ferramentas, ajudassem a desmontar as partes do semi-reboque, que seriam verificadas.

Toda a estrutura (Compartimento de cargas) da carreta é composta por chapas metálicas. Só com ajuda dos bombeiros seria possível chegar a cavidade natural do veículo que foi utilizada para um fundo preparado para o transporte do ilícito.

Conforme o Superintendente da PRF, de janeiro até setembro, a Polícia Federal Rodoviária já aprendeu duas toneladas de entorpecentes durante abordagens em pontos estratégicos das estradas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.