Sábado, 01 de Outubro de 2022
27°

Poucas nuvens

Plácido de Castro - AC

Polícia Trânsito

Motociclista é atingido por retroescavadeira e morre em hospital no interior do Acre

Acidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (22), no ramal Nazaré, bairro 8 de março, no município de Brasiléia

23/09/2022 às 09h25 Atualizada em 23/09/2022 às 09h39
Por: Agência Plácido Fonte: A Gazeta do Acre
Compartilhe:
Motociclista é atingido por retroescavadeira e morre em hospital no interior do Acre
Motociclista é atingido por retroescavadeira e morre em hospital no interior do Acre

Uma fatalidade acabbou tirando a vida de Francisco Rodrigues de Souza, de 55 anos, na tarde dessa quinta-feira (22), no ramal Nazaré, bairro 8 de março, no município de Brasiléia. O acidente envolveu uma máquina pesada do tipo retroescavadeira e uma motocicleta, dirigia pela vítima.

As informações repassadas por familiares, foi de que a vítima estava voltando para casa, quando avistou uma máquina fazendo trabalhos de aterramento de meio fios no local, então, parou atrás da retroescavadeira e ficou aguardando liberar um espaço para seguir viagem.

Só que no momento que o condutor da máquina fez uma manobra girando para a direita de ré, atingiu o homem que estava parado atrás do equipamento. A ponta da pá carregadeira bateu no tórax e na cabeça da vítima.

Com o impacto, o capacete do motociclista partiu e ele foi jogado no chão. Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que enviou uma viatura para socorrer a vítima.

No local, os paramédicos tentaram reanimar Francisco que ainda estava com vida. Em seguida encaminharam para o hospital, onde não chegou nem a receber os socorros médicos, e morreu.

Francisco Rodrigues de Souza, de 55 anos, morreu em acidente

O motorista da retroescavadeira foi conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento e em seguida foi liberado.

As policiais Civil e Militar estiveram no local, juntamente com a Cifitran. As equipes estavam fazendo o levantamento e coletando dados sobre o acidente. Segundo as autoridades, o motociclista estava com a CNH vencida desde 2021.

O Instituto Médico Legal foi até o município recolher o corpo de Francisco, para entregar na sede do IML, em Rio Branco, para os procedimentos de necropsias e liberação do corpo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.