Charles da Silva Neris, 32 anos, natural de Plácido de Castro, que sofreu um acidente de moto no réveillon de 2013 para 2014, enquanto trafegava em sua motocicleta pela avenida Epitácio Pessoa, pede ajuda para custear os gastos de uma viagem que precisa fazer ao estado do Rio de Janeiro, no sudeste do Brasil, onde precisa passar por uma avaliação médica das diversas cirurgias que fez na perna esquerda ao longo dos últimos 8 anos. Ele conta que durante todo esse tempo, já passou por cerca de 20 procedimentos cirúrgicos para evitar que a perna fosse amputada.
"Após o acidente, fui atendido no hospital Dr. Manoel Marinho Monte, no entanto, por conta da gravidade das lesões, fui encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco, onde passei por diversas cirurgias para evitar a perda de parte da perna esquerda. Lá, passei 62 dias, quando então, peguei alta e tive que ser encaminhado para fora do estado do Acre. Aguardei 5 meses em casa até que consegui meu tratamento no INTO no estado do Rio de janeiro, onde passei pela a primeira cirurgia e fiquei mais 96 dias internado tomando diversos medicamentos. Daí pra cá pra passei por cerca de 20 intervenções cirúrgicas com uma média de gastos em torno de R$ 2,5 milhões. Com tudo isso, o tratamento ainda não acabou." Relata.
Charles Neris sofreu um acidente de moto no réveillon de 2013 para 2014 - Foto cedida.
À época do acidente, Charles trabalhava na Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, lotado na Endemias na função de microscopista. "Por incrível que pareça, após se afastar desse emprego no ano de 2019, tive meus dados usados indevidamente por alguém numa função de cargo de confiança. Eles alegaram um erro no sistema. Só sei que isso afetou o pagamento do benefício do INSS que eu recebia. Desde então, o pagamento foi suspenso." Afirma.
Neris sofreu fratura exposta e quase teve a perna esquerda amputada - Foto cedida.
Rifa
Para que possa passar por uma avaliação médica por conta das 20 intervenções cirúrgicas ao qual foi submetido, Neris está organizando uma rifa objetivando arrecadar recursos para que possa viajar ao estado do Rio de Janeiro, no começo do mês de julho.
Prêmios:
Transferência bancária ou doações pelo PIX também são bem-vindas.
Dados bancários:
Mín. 21° Máx. 33°